

Em 2010: muitas dicas de beleza, saúde, cultura... enfim, tudo aquilo que torna os nossos dias maravilhosos!
Agora no final do ano, muitas pessoas param para fazer planos para o próximo ano que se aproxima.
Entendo que cada um está vivendo um momento diferente na vida, mas se for viável para você, recomendo fortemente que faça um intercâmbio, independente da sua idade.
Geralmente, a melhor fase para se fazer um intercâmbio é durante a faculdade. Você pode fazer um estágio na profissão que deseja seguir ou até mesmo estudar um semestre inteiro da sua faculdade lá. Pesquise se a sua faculdade tem algum convênio com universidades estrangeiras. A maioria tem.
Muitos jovens também fazem intercâmbio até mesmo durante a escola, antes da faculdade. Pessoalmente, acho que nessa idade falta um pouco de maturidade para se aproveitar TUDO. Quando estamos na faculdade, temos a chance de obter até possíveis oportunidades de trabalho após o estágio. Comigo foi assim: fiz imunologia em Georgetown University (Washington / DC) durante o meu último ano da faculdade e fui convidada a fazer um fellowship em imunologia após minha formatura. Não aceitei o convite porque queria fazer dermatologia, mas as portas estavam abertas.
Pessoas de mais idade também deveriam se programar para uma experiência desse tipo. Existem empresas especializadas em programas para a turma mais vivida. Eles vão desde cursos de inglês até MBA, pós graduações e etc...
Vocês sabiam que a DISNEY (yes, baby!) emprega jovens todos os anos nessas feiras de intercâmbio? Muitos fazem carreira após o período contratual, e são contratados e promovidos. Você pode trabalhar nas lojas, restaurantes, hotéis ou até COMO PERSONAGEM!!! Além disso, a pessoa volta de lá com todas as noções empresariais sobre como encantar clientes ensinados no Disney Institute. Pena que eu só fui descobrir isso tudo tarde demais. Eu adoraria "ser" a Cinderela da parada Disney por um tempo. Aliás, é bom avisa-los: não basta querer ser um personagem. A pessoa precisa ter peso, altura e outras características físicas compatíveis. Por exemplo: o Mickey precisa saber lutar artes marciais, para se defender daquela gente louca que odeia os Estados Unidos e tenta dar facadas no personagem.
Pesquise no Google qual a melhor opção para você, de acordo com a idade e condições financeiras, porque existem maneiras de baratear e financiar sua viagem.
Vale a pena!
Georgetown Forever!
Atualmente, as pessoas estão esperando mais para ter os seus bebês. Motivos não faltam, cada um tem o seu. Antigamente, as pessoas procriavam por volta dos 20 anos, algumas até antes. Hoje, muitas mulheres engravidam após os 30. Vamos combinar que, após essa idade, a maioria das pessoas já iniciou seus cuidados anti-aging (homens inclusive).
O que acontece então? Quando o cidadão aplica o seu ácido durante a noite, ele é absorvido, certo? Certíssimo. Porém, horas depois, se examinarmos microscopicamente a superfície da pele da pessoa, ainda será possível encontrarmos resquícios do produto.
Aí, a criança acorda chorando, com fome e querendo um carinho. Você passou o produto horas atrás. Coloca o bebê no colo e fica exatamente na posição da foto (em tempo: foto do meu irmão com o meu sobrinho).
Já perceberam que geralmente usamos nossa bolsa em um lado específico do corpo? Quando colocamos uma criança no colo acontece a mesma coisa. Todo mundo tem um lado preferido.
Resultado: o contato (sempre no mesmo local), prolongado (porque isso acontece diariamente), recheado de ácidos e afins (substâncias abrasivas), com a pele fina e delicada do bebê pode ocasionar uma espécie de dermatite. Em alguns casos, a dermatite é tão severa que o local fica parecido com o nosso rosto quando fazemos um peeling.
Essa dermatite costuma aparecer exatamente no local de contato entre a pele do bebê e o seu corpo (geralmente a bochecha ou a "careca").
Soluções:
1) Usar uma fralda (como barreira) entre o seu rosto e a pele do bebê. Se o bebê estiver muito irritado, ele vai se mexer muito e talvez essa opção não funcione.
2) Entregar a criança para outra pessoa acalma-la quando você estiver usando ácidos (pai, babá, avó, TIA PREFERIDA...).
3) Não usar ácidos durante um ano da sua vida. Algumas pessoas optam por substituir seus ácidos por formulações mais suaves, como por exemplo hidratantes ou uma vitamina C...