
É, pessoal, minha amamentação não durou muito. Desde a maternidade que o Gabriel ODEIA pegar o meu peito. Não sei se é preguiça dele, ou se é uma questão anatômica (boquinha muito pequena quando nasceu), ou se foi alguma dificuldade técnica de conseguir sugar, fazer a pega perfeita.
Tentamos todos os artifícios: tivemos a ajuda de uma enfermeira especializada em amamentação, usamos conchas, bicos de silicone, fiz tudo o que vocês podem imaginar, mas nada resolveu o meu problema. E não era falta de leite, muito pelo contrário. Resultado: eu tinha que tirar com a bomba elétrica e dar para ele. O problema é que se o bebê não pega o seu seio, o leite seca. Então, nesses três meses, eu fiquei tomando plasil e um spray de ocitocina, para retardar essa situação ao máximo (deu um trabalhão).
E pode se dizer que até fui bem sucedida, pois geralmente o leite leva um mês para secar e no meu caso levou três.
Se para o Gabriel foi péssimo isso ter acontecido (por todos os benefícios que o leite materno acarreta para a criança, mas disso todo mundo já sabe), para mim foi uma oportunidade de usar produtos que há muito tempo eu não podia usar, e outros que vou começar a usar agora para iniciar a missão "Resgate de Luciana Pós-Parto", que estou precisando e muito.
Por favor, não usem NENHUM desses produtos sem a supervisão do seu médico.
Principalmente o primeiro medicamento, o Roacutan. Esse só com receita, graças a Deus, pois causa malformação fetal em todas as mulheres que engravidam usando. Existe uma indicação off label (fora da bula) para melhorar o envelhecimento. A pele fica um espetáculo. A dosagem é infinitamente menor do que a dose habitual para a acne. Com isso, os efeitos colaterais (que podem ser bastante sérios nesse remédio) também diminuem.
Como o Roacutan tende a deixar a pele sensível, não estou usando nenhum ácido no rosto. Somente vitamina C. E uma das minhas preferidas no mercado é o meu querido Melora C, que vem numa textura de mousse maravilhosa. Rende tanto que consigo passar até no colo.
Atualmente, o protetor solar que tenho usado é o Minesol Serum. Gente, existem muitos protetores maravilhosos, vivo falando deles aqui no blog, mas esse é espetacular. Ele só deve perder para os protetores do Pedro (PEDRO, SAUDADES DE VOCÊ!!!). Lançaram tantos produtos novos durante esse meu periodo de neo-mãe que vamos ter muito assunto até o final do ano.
Como era de se esperar, a pele do meu corpo anda meio ressecada (em parte por culpa do Roacutan) e agora eu já posso voltar a usar o meu queridinho Isourea Loção da La Roche-Posay. Antes, a porcentagem de uréia dele não era recomendada para gestantes e mulheres amamentando.
Ainda no quesito corpo, dei o braço a torcer e estou usando um creme anti-celulite. Quem lê o meu blog sabe que eu acredito em creme de celulite tanto quanto acredito em Papai Noel e no coelhinho da páscoa. É que a origem da celulite fica numa camada tão profundada pele, que o princípio ativo simplesmente não chega lá. Mas que diabos! O danado desse creme tem a maior porcentagem de cafeína do mercado. E mal não vai me fazer, concordam? E eu estou com quilos de amostras grátis dele em casa. Seria até um pecado não usar.
No quesito cabelos, não sei não, mas acho que o meu está começando a querer cair. Então o meu plano de ataque está sendo tomar Inneov Nutri-care e usar o shampoo anti-queda da Vichy (amo o cheiro). Mesmo sabendo que essa queda tem hora pra começar e terminar. Mesmo sabendo que é fisiológico e tal. E só não estou usando Anastim Loção porque estou sem amostras e acho um absurdo EU comprar.
Aquela linha nigra da barriga, que eu detesto, realmente clareou um pouco. Mas não sumiu. Então resolvi apressar as coisas usando Glyquin, um medicamento que contem ácido glicólico e hidroquinona. Foi minha escolha para o corpo porque é BASTANTE oleoso.
Na cicatriz da cesárea, estou usando o gel de silicone, que já falei anteriormente (o Skimatix), e também o Kelagel, que ajuda a melhorar a coloração das cicatrizes. Porque não basta ser uma cicatriz plana, tem que ser clarinha também. O tempo geralmente faz isso sozinho, mas não custa nada dar uma ajudinha.
Questão "cílios". O Gabriel nasceu com cílios enoooormes, morro de inveja branca dele. As pessoas até comentam e perguntam se ele "puxou" isso de mim. Claro que a resposta é "não". Mas isso vai acontecer somente durante as próximas 16 semanas, porque voltei a usar o meu Latisse (um colírio que faz os cílios crescerem) e daqui a poucos meses pretendo estar com os meus iguais aos dele. E aí eu vou dizer que ele herdou os cílios de mim, óbvio.
Para finalizar, o produto que é o meu xodó, uso sempre e vou para o túmulo com ele (isola!): Normateint, que tem me ajudado a ficar com um rosto menos abatido por conta do cansaço que tenho sentido. Essa é a base que melhor funciona para mim.
PRÓXIMO POST: "Procedimentos" que tenho feito ou que farei em breve. E a atual rotina de exercícios.
obs. AHHH!!! Esqueci de comentar que comecei a usar o ácido retinóico nas estrias e elas já começaram a clarear!