
A contagem regressiva para o verão já começou. E no meu caso, a situação está periclitante! Ainda bem que tive meu bebê em Junho, o que me deu uma folguinha de alguns meses para (tentar) voltar ao meu peso de antes da gravidez. Isso e umas outras coisinhas também.
Tipo... VASINHOS NA PERNA. Ninguem merece isso. Não entendo algumas mulheres, que ficam tão incomodadas com celulite e exibem verdadeiros mapas hidrográficos de varizes nas pernas. Eu odeio isso, e durante a gravidez eles aumentam. Mesmo eu tendo usado meias de compressão em 90% do tempo. Ok, 80%.
Então, não tive o menor pudor em fazer escleroterapia nos meus vasinhos que estão surgindo. Peguei eu mesma a seringa e pimba! Aproveitei que meus olhos ainda estão suficientemente eficientes para enxergar esses detalhes na minha perna. Ardeu pacas! Mas valeu a pena.
Não pode pegar sol e nem malhar no dia seguinte.
Depois eu ataquei a celulite com radiofrequencia. Existem diversos aparelhos no mercado e acredito que todos sejam bons. Os nossos são o Dermadeep e o Thermacool. Optei pelo dermadeep porque ele fica na minha sala, se bem que eu pouco tenho entrado nela nos últimos meses. O ideal era eu fazer sessões de radiofrequencia a cada 15 dias - missão impossível no momento. Mas as poucas vezes em que fiz já deram resultado. Sorte minha.
Leia mais sobre radiofrequencia
AQUI.
Aproveitei também para dar uma revisada geral nos pêlos do meu corpo. Sim, porque a gravidez faz com que eles voltem a crescer um pouco, ainda que a pessoa tenha feito tratamento com laser previamente, o que foi o meu caso. Claro que não estou nenhuma macaquinha, mas não custa nada eliminar esses novos pelinhos incômodos.
Sem contar que virilha e axila escureceram um pouco com os hormônios da gravidez e o laser de depilação, por detonar a melanina, pode ajudar e muito no clareamento dessas regiões. Alem do laser, comprei um peeling que ajuda a clarear a região genital, chamado GENIPEEL. Já imaginaram a situação? Esse eu farei em mim brevemente e depois volto pra contar.
Preciso contar que estou malhando bastante. Muuuuuuuuuuuuuuito. E já voltei para o meu peso de antes da gravidez, que, lamentavelmente, estava um pouco maior do que o ideal.
Meu peso ideal é 65Kg.
Engravidei com 70Kg.
Cheguei a pesar 89KG. OITENTAENOVEMINHAGENTE!
Estou com 70,5Kg.
Como foi o processo de emagrecimento? Puro exercício. Comecei passeando com o Gabriel por 20 minutos, recomendação do pediatra. Mas eu DETESTAVA ficar presa dentro de casa. Então passei a dar vários passeios com ele. E cada vez eu passeava por mais tempo. Cheguei a passear com ele durante duas horas seguidas, por três vezes no mesmo dia (sempre agasalhando bem a criança). Foi nessa época que fiquei com bolhas na sola do pé. E que comprei aquele tênis bizarro.
Quando o Gabriel fez três meses, voltei para a academia. Vou todos os dias e fico duas horas pagando os meus pecados (musculação e spinning). Fora o passeio longo que dou com o Gabriel (ele dorme o tempo todo).
Claro que dei uma segurada nos doces e frituras, mas não vou mentir: toda semana eu como algumas coisas calóricas. Acho que se a pessoa ficar completamente sem comer nada de gostoso, ela desistirá rapidamente.
Em breve, pretendo voltar afazer drenagem linfática, mas estou realmente sem tempo.
E, claro, voltar a fazer o meu botox e meu preenchimento de lábios, pois não aguento mais ficar com a boca murcha.
Basicamente isso. Quase que é mais jogo nascer de novo. ;-)