
Meninas, o recado de hoje é para todas as meninas que pediram que eu desse uma continuação ao post da assadura das virilhas. Muitas pessoas se queixaram da existência de manchas escuras na virilha e axila.
Gente, o caso é o seguinte. Só o médico ao vivo poderá determinar a causa exata das suas manchas, isso porque existe uma patologia chamada acantose nigricans (na foto, reparem que a lesão pode ter aparência aveludada), que está associada à obesidade, diabetes, resistência à insulina, uso de determinados medicamentos (como corticóides e estrógenos), carcinoma gástrico e outras síndromes.
Agora, se a causa da mancha escura for realmente o atrito, seja por conta de se ter coxas ou braços grossos ou por atrito com métodos de depilação (cêra, lâmina ou cremes depilatórios), independente do tratamento empregado (e podem ser vários), a mancha não vai sumir enquanto não for retirado o fator causal, ou seja, o atrito.
Você pode investir uma grana preta em lasers (o de depilação ajuda MUITO, luz pulsada também), peelings (eu não recomendo no caso de manchas por atrito, pois vai deixar a pele ainda mais sensível), cremes clareadores, etc, que não verá resultados se não mudar seus hábitos: emagrecer, mudar o estilo de vestuário, o método de depilação (que deverá ser ou por linha ou por laser)... No caso da acantose nigricans, ela também pode melhorar bastante, mas se não houver um controle da causa, você verá poucos resultados.
Por último, um aviso importante. Estive lendo pela internet o que as pessoas andam "receitando" para manchas entre coxas. Tem uma receita com vinagre, bicarbonato e limão circulando por aí.
NÃO FAÇAM ESSA RECEITA NEM PARA TIRAR O PAI DA FORCA.
O limão pode causar um tipo de mancha chamado fitofotodermatose, já falado aqui no blog. Mesmo que a pessoa use a mistura à noite, tome um banho e retire pela manhã, mesmo que não se exponha diretamente ao sol, ainda assim pode vir a desenvolver a fitofoto.
E então você ganhar outro problema que demora um tempão pra sair...
11 comentários:
Princesa ainde existe maluco que use limão na pele!? eu simples mortal sei a anos que isso queima, mesmo assim valeu o aviso beijos
Gentem, que receita suicida!! Tem doido pra tudo nesse mundo néam?!
Jesus! Limão na pele?! É pedir pra morreerrr!
Maaas, sei que ainda tem gente que insiste! =/
Dra, existe alguma dica pra acabar com Cecê?!
Eu estudo de manha e todo dia na sala tem alguem com "uma cebola" na axila! rsrs
Tava querendo fazer um post com dicas pra isso! Vc pode me ajudar?!
bju
Oi Princesa
Não acredito que as pessoas ainda usem limão... to bege!
Bjoss
Oi Lu,
Descobri esse site http://www.skintypesolutions.com de uma medica que mora em Miami o nome dela e Leslie Baumann e tem um livro muito interessante The Skin Type solution. Vale a pena ler.
Bjs
Lú!!
Você poderia me dar algumas dicas de roupas que não causem atrito nas axilas, assim como as dicas que você deu para quem tem coxas grossas?
Olá. Leio sempre seu blog. Tenho até o video ensinando a maquiagem de ballet nos favoritos para quando tiver apresentações. ^^
Nossa! Li sobre o limão e me lembrei que as professoras, na época que eu fazia 7ª ou 8ª série, diziam que o melhor desodorante era limão!!!
Lu,
Com sua licença ouso a escrever sobre o assunto.
Existe um produto da Forever Living, o desodorante Aloe Ever-Shield Deodorant, que elimina manchas das axilas e das virilhas.
Ele não contêm cloridato de alumínio, que é um grande causador de manchas e aumento da propensão ao câncer de mama pela alteração celular.
Espero que minha dica dica seja útil, pois sei que este assunto é um grande problema para muitas mulheres.
Um grande abraço,
Luiza
Gabriela,
Nas axilas, as roupas não costumam ser um problema...nessa região, a maior culpada de atrito é a gordurinha que acumulamos.
Mas pode tentar usar roupas com mangas...
Beijos!
Gostaria de saber se o óleo DermaOil para estrias é bom mesmo, estou na dúvida se compro o creme da Biomédicin ou esse óleo, o creme já vi que muita gente usa mas quanto ao óleo não conheço ninguém que já tenha usado.
Doutora, queria saber se depilaçao com pinças também pode ser um método usado para evitar escurecimento da pele.
Postar um comentário