.jpg)
Com medo de ficar parecendo uma pessoa mal-humorada, resolvi criar essa nova coluna, "Alegrando Luciana".
E, para ser completamente honesta com vocês, uma situação que me deixa espetacularmente alegre é quando eu me hospedo em algum hotel. Qualquer hotel. Lógico, não vou ser hipócrita, é claro que quando o hotel é bom (leia-se caro), eu gosto mais ainda.
A começar pela expectativa de como é o hotel. Portanto, minha euforia começa dias, meses antes da chegada propriamente dita. Será que o quarto é bom? Será que teremos alguma surpresa nos esperando no quarto? Será que vamos conseguir um upgrade (eu sempre digo que estou em lua-de-mel) ? Será que a foto do quarto corresponde ao que vamos encontrar de fato?
Hotel para mim é sinônimo de mordomia. E eu adoro uma bela mordomia. Se bater uma fominha, é só ligar para o serviço de quarto. Se precisar passar uma camisa, é só chamar o staff que eles cuidam disso para nós. O quarto é arrumado sem ser necessário deixar nenhuma recomendação para a arrumadeira. Isso é que é vida!
E quando o quarto tem banheira? Eu fui mal acostumada com esse negócio de banheira. Na casa da minha mãe eu tinha, mas depois que me casei... só em hotel mesmo. Adoro também quando os shampoozinhos e cremes fornecidos pelo hotel são de boa qualidade. No último hotel em que fiquei (o
Le Renard, em Campos de Jordão), eram todos da marca L`Occitane. Um luxo. Odeio quando eles colocam uma espécie de detergente nos vidrinhos.
Adoro tomar café da manhã de hotel. Ah, adoro! Ainda mais que não existe nenhuma padaria perto da minha casa. Daí, se eu quiser um pão fresquinho no café da manhã... só me hospedando em algum hotel mesmo. Sem contar nos waffles fofinhos (dão um trabalhão pra se fazer, fora a bagunça na cozinha), os ovos mexidos, os bolos de chocolate... e tudo isso sem ter nenhuma panela para lavar. Basta lembrar o número do seu quarto e dizer para a pessoa que recepciona os hóspedes no salão.
Não respondo por mim quando existe algum tipo de SPA no hotel. Sempre que posso, aproveito para fazer alguma massagem. Agora, na academia eu não vou nem que me paguem. Que coisa de mal gosto colocar academia em hotel! Acaba com a diversão da pessoa!
Aliás, a área de lazer como um todo me atrai bastante.
Fico muito curiosa quando chego no meu quarto e vejo o botãozinho da secretária eletrônica piscando. É sempre a primeira coisa que olho quando entro. O recado mais incomum que recebi, foi durante a minha lua-de-mel. Fomos a várias cidades, entre elas, Miami. Acreditam que uma paciente me encontrou lá e pediu para eu fazer uma aplicação de Botox nela, lá em Miami ? Tipo, eu não costumo viajar com Botox na mala... ainda!!! Se eu tivesse até faria...
Algumas viagens não pedem um hotel muito sofisticado. Por exemplo, se você vai a Buzios ou
NY, passará pouquíssimo tempo dentro do quarto do hotel. Nesses casos, vale a pena optar por uma acomodação mais modesta. Tendo uma cama macia e um chuveiro com água quente, que não fique no corredor, está ótimo. Não precisa de mais do que isso. Ok, talvez precise também de um ar-condicionado (em hotéis barulhentos, esses aparelhos amenizam um pouco o barulho, alem do calor).
Por outro lado tem lugares que pedem, imploram por um hotel mais $ofisticado. É o caso de Visconde de Mauá, por exemplo. Lá eu fiquei em um dos melhores hotéis da minha vida, sem exagero, o
Hotel Mauá Brasil. Como era extraordinariamente caro, ficamos uma só noite. Que valeu por cada centavo gasto.
Mas nem sempre um hotel precisa ser caro para ser considerado maravilhoso. Vocês sabem que em
Las Vegas existem hotéis de quatro estrelas com diárias que começam em torno dos $35. E hotéis cinco estrelas com diárias de $80. É o viajante (e o
dinheiro em caixa do viajante) quem vai determinar o quanto vale a pena se gastar com a estadia numa viagem.
Detesto essa opção que temos hoje em dia de alugar ou
trocar de casa com outros durante as férias. Acho melhor ficar em casa, pois em casa eu ainda tenho a ajuda da minha secretária do lar.
Pior ainda é combinar de alugar uma casa com amigos ou parentes. Aí é stress certo, pois tem sempre uma alma que será escravizada pelas outras. Nesses casos, nada como um bom hotel e quartos distantes para descaracterizar qualquer compromisso...
Aproveitem para dividir conosco dicas de hotéis interessantes.
Interessante significa: hotéis baratos, hotéis caros, com boa localização, com surpresas, staff amigável, boa relação custo/ benefício, enfim qualquer detalhe que tenha chamado a sua atenção positivamente.
Eu dei algumas dicas ao longo deste post...