Sim, mãe. É isso mesmo que você está lendo. Eu sei que você tem vergonha de escrever no blog, e por isso fica me enrolando dando as desculpas de sempre: aulas, palestras, viagens, cursos...
Estou aqui na sua casa mexendo em tudo, como sempre. Adivinhe o que eu peguei como quem não quer nada! Aquele seu caderno, com todas as crônicas que você escrevia para o jornal.
Resolvi separar uma das mais lindas e publicar aqui no blog. Tenho certeza de que você não vai se importar, afinal este texto saiu no jornal "Correio da Semana" no dia 29-11-1969.
Eu te amo muito e tenho certeza de que minhas leitoras vão se emocionar tanto quanto eu.
" MÃOS
Era outono. Era uma praça. Era um banco.
As folhas que já principiavam a cair com certa frequencia, formavam a nota dominante em cada palmo da praça.
Havia sol. Mas um sol pálido, que parecia querer acabar o trabalho de iluminação desta nossa pobre Terra mais cedo, entregando-a às estrelas e à lua.
Eram duas mãos. Mãos de mulher. Descansavam ambas em um mesmo banco de praça.
Uma era linda. Outra era vulgar.
Uma era branca, muito branca e longa, muito longa. E era perfumada...e que perfume!
A outra era pequena, com dedos nodosos e unhas rotas. Também perfumava, mas era um odor acre: perfume barato, usado talvez por vaidade feminina ou apenas para simular o cheiro de alho e da cebola que se advinham presentes em cada fibra que a constituia.
Uma parecia destinada a afagos. A outra, à cozinha.
A primeira, resplandecia em um anel muito rico. A segunda, jamais conseguiria disfarçar o valor da imitação barata que ostentava.
Eram duas mãos. Mãos de mulher. Descansavam ambas em um mesmo banco de praça.
Uma eclipsava a outra, pela simples proximidade. E a outra recebia o fato natural e humildemente.
O sol, que estava pálido, acabou por ir-se embora totalmente e a noite chegou fria.
Uma das mãos foi imediatamente agasalhada nos bolsos de um belo casaco. A outra, contentou-se em retrair-se.
Eram mãos. Mãos de homem. Mãos que tomaram outra em si, levando-as, aquecendo-as. Dando o melhor calor que poderiam desejar.
Ficou no banco uma bela mão. Aquecida sim, por um belo casaco. Mas apenas por um belo casaco..."
Autora: Angela Chichierchio, minha mãe tão amada, que tem as mãos mais acolhedoras e talentosas do mundo.
(espero que, depois dessa, você não me deserde!)
29 comentários:
lindo!! quanta sensibilidade!!..é um dom!...parabáns mãe da Lú princesa!!!
Muito bonito! Que delicadeza, que cuidado!
Muito bonito e sensivel! Vc tem a quem puxar..rsrsrs
Parabéns
olsarrieNossa!!! que talento maravilhoso,que sensibilidade,que emocionante.Nossa!!!não dá nem pra explicar...por favor dra.tem que postar mais coisas lindas assim.Eu amo crônicas.Parabéns sra. princesa,mãe da dra.
Desculpe-me pelos erros redigidos,foi a emoção.Rsrsr
Princesa!!!
Nunca comento, mas todos os dias entro aqui. Seu blog é maravilhoso!
Sua mãe é a Angela Soares Chichierchio, a Miss que representou o Brasil??? (Só por curiosidade...)
Mesmo que ela não seja, ela deveria ser! Ela é linda, e você também!!!
Adoro seu blog, e espero que seu príncipe herdeiro seja muito feliz no reino seu e do seu marido! Lindo ele já vai ser, com certeza! (quanta exclamação nesse comentário hehehe).
Ops, "perdi" um pedaço do meu comentário acima: Sua mãe é a Angela Soares Chichierchio, a Miss que representou o Brasil no Japão???
Lindo!! de os parabéns a sua mae.....
Oi, gente!
Obrigada pelas palavras carinhosas! Com certeza elas vão amortecer a bronca que levarei dela assim que ela ler este post.
Essa Angela Soares Chichierchio, se não me engano, é uma prima do meu pai. Pelo menos eu acho que é essa, porque ele sempre disse que tinha uma prima, que se chamava Angela e que foi miss Brasil. Só não sei se era Soares e se foi no Japão.
Lindo, lindo!
Mãe da Luciana, por favor, deixe ela publicar outras crônicas!!!
Ahh......vc precisa colocar mais cronicas dela no blog! mto linda, uma cronica curta, mas q consegue ser completa!
E o nome do baby?
bjinhus
Dra Princesa linda, que crônica linda! Assim como uma leitora acima, também já tem um tempinho que queria te perguntar se sua mãe era a miss de 1978...Vi na net, mas fiquei desconfiada já que esse foi o ano que vc nasceu (não daria para sua mãe tá participando do concurso de miss)...
Ps. A ex miss deveria se consultar com a, ainda parente, Dra princesa para manter a beleza...rs.
http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%82ngela_Soares_Chichierchio
Nossa, que lindooooooooooooo!!!!!!De uma delicadeza incrível!
Bjss ; )
Que família talentosa!
Quase chorei lendo esse texto.
Muito lindo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Dra. Princesa, como eu disse, mesmo não sendo ela, vocês (a família toda!) é de uma beleza sem par, além de uma delicadeza e educação invejáveis!!! Seu filhinho (o Gabriel, né?) tem sorte de vir ao mundo cercado de pessoas tão queridas assim...
Parabéns. Adorei a crônica. São os valores da vida. Eu sempre digo que a felicidade está em qualquer lugar, até nas coisas simples. "Reverências" a sua mãe.
Lindo!
História com um final inesperado, mas com uma grande moral.
Outro assunto, este blog P-R-E-C-I-S-A de um ticker!Os tickers são aquelas barrinhas que informam o número de semanas de gestação, são muito comuns nos blogs das futuras mamãs, muitas vezes dou por mim a pensar quantas semanas já tem o seu príncipe. Assim o ticker manteria as leitoras informadas :)
Os da lilypie são muito bonitos http://lilypie.com é só por os dados e depois embutir no seu blog. Beijo e espero que esteja tudo a correr bem :)
Eu acho que este blog poderia ser escrito pelas duas, a princesa e a rainha!
Pensem nisso!
Que lindo Lu !!
Princesa Lú, todas as mulheres da sua família são de mil talentos??? Linda crônica, sensível e suave, a mãe Rainha está de parabéns e poderia deixar a mãe princesa postar outras né?!?! hehe
Oi Luciana, tudo bem? Bom esse é o meu primeiro comentário/pergunta/ajuda apesar de ler com muita assiduidade o blog. Mas primeiro parabéns pelo Baby!!! Vou tentar ser breve porque eu imagino quantas perguntas por dia vc recebe. Acontece o seguinte a 1mês e meio meu marido machucou rosto numa placa e levou alguns pontos, nem tudo pode ser costurado porque as bordas eram irregulares, acontece que agora a cicatriz parece estar inflamando e alguns pontos que parecem espinhas estão surgindo bem em cima da cicatriz, nos estamos super preocupados, primeiro pelo medo de cicatriz ficar pior com essa suposta infecção. Ele está fazendo compressa quente mas não sei se isso ajuda. Será que você podia nos dá uma pequena orientação em como proceder. Antes de mais nada devo dizer que por causa do blog confio muito na sua opinião, e esclareço também que não vou diretamente ao um dermatologista para nos ajudar porque nos moramos no Canadá, a grana está super curta e nós ainda não temos o direito de usar o serviço de saúde canadense. Bom queria agradecer pelas dicas no blog ajudam e inspiram muito. Abraço Ana Castro
Ana, conselho de amiga: leve seu marido ao médico o mais rápido possível, pois esta lesão parece estar infectada e ele provavelmente terá que usar antibióticos, muito provavelmente orais inclusive.
É melhor ir enquanto as coisas não se tornaram muito graves.
boa sorte!
Lindíssimo!!! Bravo!
umamocabonita.com
Nossa sua mãe é uma excelente escritora! Da os parabéns pra ela, gostei muito do texto!
To te seguindo
Beeijos
Ju
http://in-utilidadesfemininas.blogspot.com/
nuosaa... sem palavras, mto lindo!! Parabéns por vc se orgulhar tanto da mamãe... seu filho ou filhão farão o mesmo....
Oi, tenho olheiras e insatisfeita com os tratamentos que venho fazendo, troquei de dermatologista, o novo dermatologista me disse que alem das olheiras tenho olho fundo e que teria que fazer um preenchimento , fiquei assustada pq nunca ouvi falar de preenchimento nessa região. Qual sua opinião?
Postar um comentário